Verão 2019 | 15 tendências para ficar de olho
Publicado por: Lu Alves | 29/10/2018

O verão está cada vez mais próximo e com ele vêm novas tendências que com certeza irão bombar! Fizemos uma lista com as nossas apostas para os trends da estação.

1- Roupa de banho minimalista

A moda praia vem trazendo no sentido literal o conceito de “menos é mais”. Peças de modelagens simples, sem detalhes ou aplicações. Preferencialmente também utilizam cartela de cores neutras.

2- Estampa Vichy

O xadrez com com toque retrô que se tornou icônico graças à atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 50, voltou há algum tempo e no verão ganha ainda mais força. Aposte nas modelagens leves e fluidas como vestidos e croppeds.

3- Laço

Das roupas aos sapatos e acessórios, os laços podem ser um toque de sofisticação no look, como já mostramos nesse post. Uma boa dica para quem não quer gastar é utilizar fitas e até mesmo lenços para criar este detalhe na produção.

4- Lenço como top

Geralmente confeccionados em tecidos leves, os lenços estão super em alta e dessa vez sendo usados com top! Nós já ensinamos nesse post algumas formas de amarração mas, usando a criatividade, as opções e combinações são inúmeras.

5- Listras

Verticais, horizontais ou diagonais, as listras estão novamente no topo dos queridinhos para o verão. O diferencial, no entanto, tem sido as cores: de tons terrosos aos vibrantes, as peças se apresentam com roupagem nova para todos os gostos e estilos!

6- Plástico

Polêmico, o plastico voltou a aparecer nas ruas e passarelas (lembra que contamos sobre isso nesse post de 2013?) e tem chamado bastante atenção. Quer apostar no trend sem errar? Que tal uma bolsa, acessório ou casaco do material?

7- Transparência

Há alguns meses já anunciávamos que ela tinha vindo pra ficar com esse post ensinando como não errar na hora de usar. Além de serem frescas, apropriadas para o clima da estação, dão ar moderno e despojado às produções.

8- Wrap dress

Também conhecido como trespassado ou envelope, esse tipo de vestido é um clássico da moda desde os anos 70 e segue como tendência forte para a estação. Além do conforto e beleza permitem uma gama de combinações, do tênis ao salto alto.

Cores

9- Amarelo

Do neon ao mostarda, o amarelo dá vida ao look e pode ser uma ótima escolha para tirar o guarda-roupas da monotonia. Temos até dicas de como escolher um tom que valorize a sua pele e de combinações nesse post!

10- Lavanda

Da família do violeta, eleito como a cor Pantone para 2018, o lilás ou lavanda e seu ar de delicadeza estão com tudo para o verão. Nossa combinação favorita: lavanda + tons claros e neutros (branco, nude…). <3

11- Neon

Seja nas vitrines ou no instagram, com certeza você já viu alguma peça em cores chamativas que despertou sua atenção (seja por gostar ou por não conseguir se imaginar usando). A verdade é que um look com peças neon não precisa ser necessariamente escandaloso. Combine com uma produção mais básica e neutra e se jogue nessa tendência!

12- Vermelho

Há tempos já falamos em um post sobre ele, que foi a cor do inverno mas continua em alta para o verão, em versões leves e despojadas.

Acessórios e sapatos

13- Bolsa de palha

Materiais naturais vêm se destacando na moda há alguns anos já e o queridinho da vez é a palha. As bolsas dos mais diversos tamanhos e formatos (com destaque para as redondas) estão presente nos looks de boa parte dos fashionistas mundo afora e já viraram objeto de desejo!

14- Flatforms

Mais uma tendência que já vem de outras estações, as flatforms vão continuar em alta no verão. E o melhor: disponíveis nas lojas em modelos e cores para todos os gostos!

15- Mules

Polêmico, com ar de anos 90, os sapatos estilo mule parece que vieram para ficar. O melhor? Tem com salto ou sem, aberto, fechado… Algum com certeza vai te encantar!

E ai, qual dessa tendências com certeza será sua aposta? Querem post com mais dicas sobre alguma delas?

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook