Por um mundo melhor | Sustainable Fashion Awards 2018
Publicado por: Lu Alves | 02/03/2018

Quando planejamos criar o Cadê meu Chapéu?, nosso objetivo maior era, como boas filhas de bióloga que somos, mostrar que moda e sustentabilidade podem sim andar lado a lado. Para isso nos dedicamos desde o início do blog a criar tutoriais de customização e criação de peças gastando o mínimo possível e aproveitando coisas que normalmente seriam descartadas. Por esse motivo foi uma felicidade enorme receber o convite para colaborar e divulgar um evento de moda a nível mundial e com essa proposta: o Sustainable Fashion Awards 2018.

O site de moda Jak&Jil e seus parceiros se dedicaram a criar um concurso maravilhoso e com um prêmio incrível que além de ajudar o ganhador vai beneficiar uma ONG, olha só a chamada para a competição:

“Jak&Jil sonha com um mundo em que moda sustentável seja a regra, e toda peça de roupa seja produzida em alta qualidade, considerando diversos aspectos éticos e ambientais. Mas até que isso se torne realidade, desejamos encontrar marcas de roupa que estão tomando os passos necessários para reduzir seu impacto no mundo, desde as emergentes até as bem estabelecidas, e premiar aquela com a ideia mais sustentável! Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, por favor se inscreva!”

Ainda destacam no site oficial do concurso as ações que, segundo eles, são elegíveis como sustentáveis:

  • Peças feitas à mão;
  • Produção local;
  • Desenvolvimento de comércio equitativo;
  • Design inteligente;
  • Zero desperdício de tecidos;
  • Proteção ao bem-estar animal;
  • Utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados;
  • Avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

A escolha do melhor projeto ficará à cargo de um grupo de 10 jurados de diversos países e o prêmio para é de nada menos que US$ 6.000 (seis mil dólares), metade para o vencedor e metade para uma ONG a sua escolha. Incrível né?

Quer saber mais sobre o concurso, os jurados ou até mesmo se inscrever? É só entrar no site oficial! Você ainda pode acompanhar as novidades através do Instagram e da fã page oficial da Jak&Jil.

Quem aí também curtiu a iniciativa? Vai concorrer ou conhece alguém que se increveu? Conta pra gente!

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. ThemeThread em 10 de março de 2018

    Ok agora entendi sim, muito obrigado

Comente pelo Facebook