Dicionário Fashion | Calça Harem ou Aladim
Publicado por: Lu Alves | 26/09/2017

De estilo asiático, originalmente fabricadas desde a idade média e em tecidos leves, as calças harém (também conhecidas como Calças Aladim, Calças Gênio ou Calça Paraquedas) são facilmente identificadas por seu formato. Com elástico na cintura e nos tornozelos, dão efeito de balão, o que confere conforto e leveza à peça.

Na moda ocidental foram introduzidas com o intuito de “libertar” as mulheres, por volta de 1910, época em que predominantemente se usava apenas saias. O responsável por tal feito, o costureiro parisiense Paul Poiret, que para estabelecer seu estilo orientalista foi amplamente considerado como imoral e inapropriadamente sexualizado. Mais tarde, nos anos 80, as calças harém voltaram popularizadas por M.C. Hammer e acabaram recebendo o apelido de Hammer Pants.

Em meados de 2012 voltaram à tona com artistas como Justin Bieber e Psy e em 2017, marcas como Gucci, Fendi, Chloé e Lacoste lançaram suas próprias versões da peça. O veludo é o material da vez para a calça, apresentada também em outros tecidos confortáveis (lisos ou estampados) como o algodão e a seda.

Inspire-se!

No dia a dia as opções de combinação são inúmeras e para os mais diversos estilos. Com certeza o combo queridinho do momento é: calça harém + cropped + jaqueta ou colete!

Em materiais diferenciados

Brilhos e texturas valorizam a peça, tornando-a o ponto de destaque da produção.

Estampas

Modernizam o look e dão um ar descolado.

Para o trabalho

Combine com salto e uma terceira peça em alfaiataria para elegância e conforto na medida certa!

Quem aí curte esse estilo? Querem mais dicas de como usar?

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. silvana em 28 de setembro de 2017

    Amei as inspirações, elas deixam o look mais estiloso. No meu caso usaria mais no estilo casual, com tenis ou sapatinho baixo, mas com salto também fica bem chique!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

Comente pelo Facebook