Como usar, Moda

Como usar | Looks elegantes sem salto

Luíza Alves / / 1 comentário
Como usar, Moda

Como usar | Looks elegantes sem salto

Luíza Alves / / 1 comentário

Por muito tempo o salto alto foi o marco da elegância feminina, principalmente quando se tratando de vestimenta para festas. Como já sou alta e sempre fui adepta do “conforto em primeiro lugar”, desde cedo procuro alternativas de sapatos baixos à altura dos looks e ocasiões. O post de hoje veio com algumas dicas para mostrar de forma prática e fácil como a sofisticação na produção pode existir sim, mesmo sem salto.

Há sim elegância além do salto!

Por mais que seja uma forma prática de se sentir chic, os saltos não são a única opção. Mocassins, botas, sapatilhas, oxfords, slippers… são milhares de modelos diferentes, que dependendo da cor e do material podem ser o toque final perfeito do look.

Sobriedade e cores neutras

O excesso de detalhes e estampas em um calçado podem passar a impressão de casualidade. Na hora de comprar, que tal optar por tonalidades neutras e com menos detalhes? Invista em acabamentos diferentes, como os envernizados, ou mesmo os de efeito fosco, que além de estarem super em alta, dão sofisticação à peça.

Modelos diferenciados

Que tal fugir de sapatilhas ou rasteiras clássicas, que podem parecer informais? Mocassins e oxfords, por exemplo, dão ar cool e elegante à produção. Já modelos com bico fino te farão descer do salto com sofisticação. Há ainda uma gama de sapatos abertos como alguns modelos mule e slides de materiais mais nobres que serão ao mesmo tempo o diferencial e o ponto de conforto do look.

Invista na alfaiataria

Esse tipo de vestimenta, por si só já deixa qualquer look elegante, principalmente para ocasiões de trabalho. Assim, o sapato se torna apenas um detalhe, deixando ainda mais fácil a opção por modelos confortáveis e baixos.

Tênis também podem ser elegantes

As empresas têm investido cada vez mais em tênis diferentões, com acabamentos refinados e materiais mais nobres, o que têm funcionado muito bem. Prova disso é que caíram no gosto de fashionistas e celebridades mundo afora. Vale a pena ter um par no armário para substituir o salto no dia a dia!

Bônus: Looks de festa sem salto

Para as que ainda não se convenceram de que é possível sim ser sofisticada em qualquer ocasião sem subir no salto, aqui vão algumas imagens dos mais badalados Red Carpets do mundo, com direito a celebridades mostrando que conforto elegância andam mais lado a lado do que nunca!

Com destaque para Gal Gadot, a Mulher Maravilha dos cinemas, que tem looks super inspiradores e confortáveis para todas as ocasiões.

Se quiserem, podemos fazer um post inteirinho de inspirações de looks de festa sem salto!

E aí, você acha que essa moda pega? Qual o seu sapato favorito para substituir o salto?

Beijos,

Lu

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    silvana
    13/09/2017 at 11:52 AM

    Amei a postagem e todas as inspirações, pois amo sapatos baixos e sou acostumada a usar mais tenis e sapatilhas e vi que outros modelos também deixam o look mais descolado e sofisticado 😉

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  • Leave a Reply