5 passos para montar um guarda-roupas plus size básico e economizar
Publicado por: Lu Alves | 26/10/2016

Plus sizeAtendendo a pedidos de nossas leitoras plus size, o post de hoje vem com dicas para acertar na hora de escolher peças e montar um guarda-roupas de arrasar e o melhor, sem gastar muito!

A falta de dedicação das grandes marcas à produção de peças GG acaba fazendo com que elas saiam mais caras quando o que se procura é qualidade. A boa notícia é que esse mercado vem crescendo e algumas dessas empresas já começaram, mesmo que lentamente, a criar peças para atender a esse público em específico.

Ao contrário do que a chamada “ditadura da beleza” costuma pregar, quem usa tamanhos maiores tem sim que valorizar as curvas (de maneira certa, é claro), e não escondê-las. Vamos listar então. 5 passos para se chegar a um armário plus size perfeito!

1- Prefira qualidade à quantidade

Em regras gerais de moda, o barato pode acabar saindo caro. Quando se trata de peças de tamanho maior a necessidade de quantidade de tecido, costuras e até mesmo de criação em termos de modelagem é bem maior, elevando o preço final. Como consumidor, investir um pouco mais em peças básicas, mas que proporcionarão conforto e segurança, além de maior durabilidade, pode ser sim um bom negócio. O mesmo se aplica quando o assunto são os calçados.

Foto: Style it

Foto: Style it

2- Pense nas possibilidades

Moda é sempre um vai e vem, né?! As peças que estão em alta hoje podem ser consideradas “ultrapassadas” em alguns meses. Acompanhar as tendências é maravilhoso, mas que tal, em tempos de crise, trocar aquela super estampa colorida a cara do verão, mas que estará fora de uso na próxima estação, por uma peça na mesma modelagem em tecido liso ou ao menos em cores mais neutras? Assim você usa por muito mais tempo, em outras estações, além de abrir um leque maior de combinações. Se a modelagem permitir o uso em mais de um tipo de ocasião, melhor ainda!

Foto: Ju Romano

Foto: Ju Romano

3- Não se esqueça do clássico

Algumas roupas simplesmente são atemporais. Calça reta, blazer estruturado, o bom e velho pretinho básico são peças que toda mulher, independente do manequim, deveriam ter no guarda-roupa.Pesquise

4- Pesquise, experimente, confira

Essas três palavras são as leis quando o assunto é adquirir produtos qualquer tipo.

Pesquise: peças similares em modelo e qualidade podem ser encontradas com diferenças enormes de preço;

Experimente: Os tamanhos variam de acordo com as marcas. Experimentar na própria loja garante que você leve pra casa peças com caimento e numeração ideais e evitam que tenha que voltar para trocas ou ajustes;

Confira: Fechos, botões, transparência do tecido, costuras, acabamentos. Muitas vezes só reparamos nesses pequenos detalhes depois de já termos tirado a etiqueta ou feito a primeira lavagem impossibilitando a troca e causando gastos extras com reparos.Básicas

5- Tenha peças básicas, que possam ser usadas em diversas ocasiões

Para esse último item criamos uma lista de peças que valorizam as curvas sem marcar ou mostrar demais. Você pode usá-la para conferir o que já tem em casa e o que pode adquirir para complementar. Lembrando que não precisa comprar tudo de uma só vez, tenha calma, pesquise e jamais gaste mais do que pode!

montando-guarda-roupas-plus-size

Aprovaram das dicas? Gostariam de mais posts específicos para esse público? Com qual tema?

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Mara Lucia em 1 de novembro de 2016

    Adorei as dicas! Super Valiosas! A moda plus size tbém merece atenção e carinho. 🙂

  2. ELIZABETH DE SALLES em 13 de novembro de 2016

    Adorei as dicas. As vezes fico perdida na hora da compra de roupas e acabo comprando coisas que nem vou usar. E hoje em dia não dá pra ficar desperdiçando dinheiro assim. Vou praticar mais essas coisas. espero ficar craque nisso.
    Beijos.

    • Cadê Meu Chapéu? em 14 de novembro de 2016

      Você vai ver que seguindo esses passos vai ter um guarda-roupas funcional e para todas as ocasiões sem gastar em excesso.

Comente pelo Facebook