Laços, para apostar já!
Publicado por: Lu Alves | 16/10/2016

Moda que iniciou no guarda-roupa masculino do século 30, na França, onde os homens que o usavam eram considerados “modernos”, agora volta de forma romântica, com uma pegada retrô ladylike e um toque de ousadia. Os laços nos mais diversos tamanhos, cores e texturas, dão o up em peças e looks queridinhos nesse ano de 2016.

Gucci, Michael Kors, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren são algumas das grifes que comandaram essa tendência nas passarelas. Foram amarrações em blusas, saias, shorts e vestidos com laços substituindo os nós, dando um toque de leveza e originalidade.O romantismo dos laçosNo tamanho maxi, deixam a produção sofisticada e ousada. Mas atenção: aposte em tons neutros ou ainda nos pastéis para não pesar na produção, já que esse detalhe já se destaca bastante.

Se a ocasião ou estilo exigirem algo mais atual o segredo é adicionar uma peça mais pesada à produção.

Uma peça fácil de encontrar e de combinar é a camisa com o laço embutido. É elegante e dispensa complemento. Uma ressalva é com relação às proporções; laços grandes ressaltam a área dos seios, ou seja, quem tem muito busto e não quer que pareça inda maior, deve optar por laços pequenos e pouco volumosos e vice-versa.Laços para investirPara quem gosta de produções básicas a dica são os acessórios! Vão desde colares e cintos aos detalhes no sapato. Não tem nenhum em casa e não quer gastar? Uma fita, faixa de tecido ou lenço podem ser amarados no pescoço, pulso ou mesmo na bolsa para produzir o seu próprio laço.

Para aderir ao romântico da tendência, que tal usar o nosso post sobre de ladylike para se inspirar e criar o look?

Já é adepta a essa tendência? Pretende incluir laços em algum look? Mandem fotos das suas produções pra gente e inspirem outras leitoras!

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Priscila Likiti em 24 de outubro de 2016

    Achei fofo essas inspirações de laços, amei nas camisas ♥

  2. Grasielli Mendes em 24 de outubro de 2016

    Olá!!!! Ameiiiiii esse post pois amooo laços, acho que dão um charme a mais em looks e acessórios!!!!! Lindosss né, super bjoooooo.

Comente pelo Facebook