De volta aos Chokers
Publicado por: Lu Alves | 11/10/2016

chokers-capa

Com cara de anos 90 os chokers estão de volta com tudo, inclusive entrando na lista dos acessórios queridinhos de fashionistas e celebridades como Gigi Hadid, as irmãs Kim Kardasian, Kylie e Kendall Jenner e Rihanna. Além delas, grifes como Valentino, Chanel, Givenchy e Lanvin já anunciavam a peça nas passarelas como novo hit em suas coleções 2015.de-volta-aos-chokers

Gargantilha encontrada nos mais diversos materiais, desde o modelo clássico de Nylon (daqueles estilo “tatuagem” que nossas tias e primas mais velhas usavam) até alguns mais modernos com tecidos camurçados, couro, pingentes, pedrarias e peças metálicas, fizeram suas aparições com aparência renovada, nos pescoços de it girls em todo o mundo. O destaque é para as frequentadoras de festivais como o Coachella, onde o uso de Chokers superou inclusive o do acessório até então mais disputados, a coroa de flor.chokers

O segredo do sucesso no geral está na combinação de material de acordo com a ocasião. Para um look mais simples os de plástico e camurça podem dar um up, já nas produções mais sociais e elegantes uma boa aposta são os metálicos e com brilho.

Que tal usar a tendência em um mix de acessórios? Combinado com correntes mais longas, criando um desenho em V na região do colo, você consegue obter o efeito de alongamento dessa área.

Para valorizar a peça, cabelos presos ou jogados para trás são ótimas opções. Para que ele não “brigue” com o resto da produção evite estampas muito chamativas na parte de cima do look e também brincos muito grandes, nesse caso dê preferência aos pequenos ou médios.

Quer entrar na tendência e ainda ter uma peça exclusiva? Separamos alguns tutoriais simples e com materiais que você encontra em casa no nosso Pinterest!

Qual o seu estilo de chocker favorito? Quer ver mais tutoriais de D.I.Y. (faça você mesmo) aqui? Deixe seu comentário e nos ajude a fazer um blog cada vez mais legal pra você!

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 30 anos, apaixonada por fotografia, moda, decoração e cultura pop e é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Thâmara Ribeiro em 14 de outubro de 2016

    Oi meninas, fiquei muito feliz em ver que vocês voltaram com tudo 😀 Adoro chockers, mas no início tinha receio fe de ter a silhueta achata, mas com o tempo e algumas pesquisas consegui como usá-las corretamente. O post ficou incrível viu? Beijos da Thamy <3
    http://www.blogdathamy.com.br

  2. THAIANY Petereit em 14 de novembro de 2016

    Oi menias, amo chokers! Sempre dao um up! Parabéns pelo post

  3. THAIANY PETEREIT em 14 de novembro de 2016

    Oi meninas, Parabéns pelo post! Chokers sempre dão um up!

Comente pelo Facebook