Na onda do sereísmo
Publicado por: Lu Alves | 01/10/2016

Sereia

Filosofia de vida para algumas pessoas, inspiração para outras, o sereísmo encanta com seu charme e brilho que remetem ao mar e a infância de muitas pessoas, com lembranças de personagens de filmes e desenhos.

Na moda, com primeiras aparições oficiais em meados de 2011 e 2012 (inclusive incorporados em peças do desfile de primavera da Chanel em 2012) o sereísmo veio misturando tribos e tendências, criando looks incríveis e se tornando parte da identidade de alguns grupos compostos principalmente por mulheres.

Misturando elementos do grunge, punk e navy, com cores e formas inspirados no fundo do mar, a tendência tem adeptas famosas como Ke$ha, Katy Perry, Rihanna e a brasileira Yasmin Brunet.

sereismo-na-onda-2

Um jogo de tons pastéis, brilho, metalizado e transparência vêm forte na composição de visuais do estilo. Conchas e efeitos de escamas (referência às caudas de sereia) dão formato à peças que vão desde o vestuário até os mais diversos acessórios. Seguindo os passos de Chanel em 2012 e Burberry em 2015, marcas como Louboutin, Zara, C&A e BlackMilk já exploraram esses elementos em suas coleções.

Look de sereia

Na moda as características são tão marcantes que temos um modelo de saia, queridinho principalmente em vestidos de festa, que leva o nome e tem o formado de cauda de sereia.

sereismo-para-festa-2b

Em lojas virtuais, quem procura peças assim vai encontrar além do clássico, saias lápis com brilho efeito de escama, tops, bustiers e croppeds com aplicações ou estampas de conchas e outros elementos que remetem ao mundo marítimo. Elas podem ser usadas tanto no dia-a-dia como no trabalho.

sereismo-para-trabalho

Para evitar a aparência caricata de fantasia, a idéia é criar uma mistura com do básico + algum elemento do estilo.

sereismo-todos-os-estilos

Moda praia

Não poderíamos deixar de fora as incríveis opções para curtir a água, seja ela na praia, piscina, cachoeira… As opções são diversas para todos os gostos e tipos de corpo, cada um mais incrível que o outro!

sereismo-na-praia-2

Cabelo

Cabelos coloridos (por completo ou em versão ombré), principalmente em tons fortes que remetam à pequena sereia ou cores pastéis como azul, rosa e verde, além de lindos são super referência a esse estilo. Para quem não quer ou não pode modificar a cor, penteados com volume, efeito ondulado mais bagunçado e tranças soltas e desestruturadas cumprem bem o papel.

Presilhas, tiaras e coroas com elementos marítimos são bem vindos também!

sereismo-cabelos-e-penteados-2

Make

Grandes marcas como Sephora já lançaram linhas totalmente inspiradas no sereísmo.

Olhos dramáticos, bem iluminados com cores peroladas, cintilantes e com glíter em tons de azul, verde, rosa e coral são marcantes. Cristais e pedrarias podem ajudar a destacar a produção, mas claro, devem ser usados com bom senso para evitar exageros. Para contrastar a pele e boca devem manter tons mais naturais possíveis.

sereismo-make-2b

Bônus: Acessórios

Bolsas, tiaras, colares, peças com aplicações de conchas, corais e estrelas do mar (naturais e sintéticas) podem ser o ponto sereia do seu visual. Olha só:

sereismo-acessorios-e-bolsa-2

Quem aqui também ama e é adepta ao Sereísmo? Qual sua peça / look favorito?

Beijos,

Lu

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Luma em 3 de outubro de 2016

    Considero essa a melhor tendência do ano! Porém, não tenho coragem de ousar tanto. Prefiro investir nos acessórios e manter as roupas mais básicas – e isso eu achei legal, tem sereísmo pra todos os gostos!
    Parabéns pela volta, o blog está lindo.

    http://antesdascinco.com/

  2. Ana Patrícia Fernandes em 1 de novembro de 2016

    Eu amo moda sereia, e também é uma super dica 🙂

Comente pelo Facebook