Aprenda a aliar a rotina de trabalho e a moda
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 23/09/2016

Ao se deparar com o guarda-roupas em um dia normal de trabalho, certamente você já deve ter se perguntado: mas o que eu vou vestir hoje? Colocar uma roupa qualquer para o trabalho acaba sendo tão corriqueiro que na grande maioria das vezes, na pressa, muitas não se preocupam com o que estão vestindo. Mas, o que fazer para fugir da informalidade na rotina de trabalho sem abrir mão do conforto e do que te faz sentir bem?

Moda | Trabalho | Fashion at work | http://cademeuchapeu.com

O dress code

Ficar de olho no dress code da empresa é o primeiro passo para iniciar a composição do look. Para os cargos de chefia, que demandam mais formalidade e um vestuário mais cuidadoso, o ideal é equilibrar o conforto e o social para resultar uma experiência inovadora e satisfatória. Mesmo se a empresa não tiver um dress code definido e você não tiver um cargo de gerência, não dá para vestir qualquer coisa; a preocupação com a moda no ambiente de trabalho é uma primeiras coisas a ser pensadas no dia se você pretende se destacar ainda mais.

Moda | Trabalho | Fashion at work | http://cademeuchapeu.com

O look do dia

E se você acha que seguir as tendências de moda das revistas e blogs, sem levar em consideração o estilo do seu corpo, vai te levar ao look ideal, você está fazendo errado. Nem sempre o que está em evidência na mídia é o melhor para você, portanto, tente misturar as tendências à peças clássicas e que você saiba que têm um bom caimento no seu corpo, assim você consegue aliar o conforto e o estilo da melhor forma possível. Deixando seu corpo em primeiro lugar, e fugindo das tendências que não te favorecem, você com certeza terá uma experiência muito melhor ao se vestir para o trabalho.

Casual/informal, pode?

O estilo casual/informal é mais indicado para um ambiente de trabalho mais despojado e que aguce a criatividade, tais como empresas de comunicação, marketing ou qualquer outra que permita uma moda alternativa. Se esse é o seu caso, brincar com as cores e não as deixar cair na rotina é uma ótima experiência, especialmente para quem só tem roupas pretas, brancas e marrom no armário. Tente dar uma chance para as cores mais fortes e reinventar aquela blusa laranja ou aquela calça azul marinho, por exemplo. Elas darão aquele charme especial ao look.

Roupa não é tudo

Afinal, quem disse que você só vai colocar uma roupa e sair para o trabalho? Uma preparação importante para compor o look do dia-a-dia é a da pele. Teste vários tipos de base, sombra e blush até achar o ideal para a sua pele. E lembre-se sempre: nada de make pesada para o trabalho. Abuse dos tons de nudes, lápis de olho marrom e rímel incolor, eles darão um brilho especial em seu rosto sem deixar o visual pesado. O preto a gente deixa para a noite, haha. Assistir tutoriais de maquiagem também pode ser muito bom para descobrir a make que mais combina com você, além de ajudar a variar o estilo a cada dia.

E os acessórios?

Muitas vezes, a elegância e a atenção da produção nem está nas roupas, mas sim no calçado ou nos acessórios. O sapato e a bolsa complementarão seu look e serão um fator importantíssimo para definir como você será vista. Uma sandália de salto ou um tênis apropriado para o look são um diferencial na hora de dar um up no visual. Mas lembre-se, se a empresa onde você trabalha for mais tradicional, ouse, mas sem chocar.

Misture e seja feliz

Tudo parece ser tão difícil ao escolher a melhor roupa para a rotina de trabalho, não é mesmo? Mas é mais fácil que você imagina: inventar novas combinações de cores, de peças e de acessórios está em alta e pode te trazer experiências gratificantes, além de chamar atenção das pessoas que trabalham com você. Acredite, misturar é mais fácil que você imagina, e vestir-se de maneira que você se sinta bem traz excelentes resultados.

PUBLIPOST

Pra quem quiser saber um pouco mais, já ensinamos aqui no blog também algumas regras e dicas de vestuário para o trabalho. Gosta desse tipo de assunto e quer mais dicas? Deixe-nos sabe aqui nos comentários!

Beijos,

Lu e Jade

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. gabi em 24 de setembro de 2016

    Eu geralmente fico perdida kkk

    blogreverse.blogspot.com

Comente pelo Facebook