Decor | Industrial
Publicado por: Jade Oliveira | 11/10/2015

Decoração industrial | Industrial decor | http://cademeuchapeu.com

Apesar de amar uma decoração branquinha e minimalista daquelas dignas de pinterest, na vida real minha casa tem uma decoração mais rústica, e eu sempre adorei isso! Gosto de coisas com o aspecto mais antigo, e que passam a impressão de terem sido feitas manualmente. Parece que cada cantinho da sua casa conta uma história, sabe? E foi pesquisando inspirações de ambientes assim que conheci e me apaixonei pela decoração industrial.

Como o nome já diz, ela é inspirada nas indústrias antigas, com grandes móveis, luminárias e roldanas de ferro, paredes de tijolo aparente e bastante madeira.

É claro que um ambiente todo com decoração industrial pode ficar com uma aparência pesada demais, e é por isso que eu gosto de quando ela está presente nos detalhes. Duas boas ideias para dar um toque industrial sem pesar na mão, são as prateleiras feitas com canos de ferro, e as cadeiras Tolix. Elas podem ser usadas na cozinha, no closet ou no home office, e vão garantir que o ambiente tenha a personalidade que precisa e merece. Olha só algumas inspirações:

Decoração industrial | Industrial decor | http://cademeuchapeu.com

Outra boa forma de trazer a essência do industrial para o ambiente sem pesar, é apostar nas luminárias nesse estilo. Elas são maravilhosas, e podem ser feitas com coisas que temos em casa sem grandes dificuldades.

Decoração industrial | Industrial decor | http://cademeuchapeu.com

♦ O que acham desse tipo de decoração? Gostam da pegada rústica ou preferem móveis planejados?

Written By
Jade Alves Oliveira tem 21 anos, é a irmã mais nova, mora em Palmas e cursa Arquitetura e Urbanismo.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Thamily em 24 de outubro de 2016

    Estou apaixonada pela decoração industrial e já peguei várias referências para a minha casa!

Comente pelo Facebook