Caderninho de organização
Publicado por: Luma Nunes | 04/12/2014

post

Oi gente!

Como andam os preparativos para o natal e o ano novo? Estou ansiosa para a chegada de 2015, não somente para esperar um ano cheio de coisas boas, mas também para estrear meu novo caderninho de organização, que foi um acessório salva vidas pra mim em 2014.

Sem a ajuda do caderninho eu não teria organizado metade das minhas coisas – e com a organização surge espaço para novas ideias.

Pois bem, esse ano foi cheio de coisas: me mudei de cidade, tinha que estudar para o Enem, arrumar um emprego, cuidar da casa, finanças e no meio disso tudo arrumei tempo para ser colunista do CMC? e ter o meu próprio blog. Já estava quase surtando quando entrei no blog By Garotas e vi um vídeo falando sobre o tal caderninho.

Bom, minha primeira experiencia foi… um desastre. Porém não desisti e resolvi tentar de novo. O caderno é dividido em categorias:

collage

 

#1 Projetos

Coloquei em primeiro lugar para sempre me lembrar das minhas metas. É aqui que você pode escrever sua lista de metas para 2015! Tenho dois itens nessa categoria: 1) me organizar financeiramente e 2) viajar para NY.

#2 Caixa de entrada

Essa é a sua agenda, tire um tempo a noite e pense em tudo o que precisa fazer dia seguinte, marque os horários e você verá que o seu dia irá ser bem mais proveitoso.

ATENÇÃO: Organizar-se é agir mesmo diante de um imprevisto. Se atrasou para um compromisso? Reorganize o resto do seu dia.

#3 Rotina

São as coisas que você  faz do mesmo jeito todos os dias. Você pode escrever nessa categoria diariamente, semanalmente ou mensalmente. Eu faço a minha rotina semanal, seguindo os meus afazeres domésticos e profissionais.

#4 Blog

Essa é a categoria que menos dura no meu caderninho, é onde anoto minhas ideias de coisas que podem vir a se tornar posts.

#5 Wishlist

Ninguém é de ferro, não é? Pois bem, pena que querer nem sempre é poder… É pra essa categoria que vem todos os meus desejos e eu amo quando dá pra riscar um item dessa lista!

#Finanças

É onde anoto tudo o que ganho e gasto, minhas dívidas e obrigações. Uma das partes mais importantes do meu caderninho.

20141204_182326

 

DICAS:

♥ Use e abuse de canetas coloridas, assim como post it, seu caderno vai ficar fofo!

♥ Não use caderno espiral, você se sentirá tentada a arrancar as folhas;

♥ Organize as categorias conforme suas necessidades;

♥ Leve o caderninho sempre na bolsa, nunca se sabe quando surgirá uma ideia.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas dicas. Gostaria de receber fotos do caderninho de vocês, não perca a chance de começar 2015 organizada! 😉 Beijinhos e até a próxima.

Written By
Luma Nunes, 21 anos, escritora. “Escrever nunca foi meu sonho de criança, aconteceu de forma natural e tranquila. Gosto de escrever, desenhar e fazer trabalhos manuais. Meu maior sonho é conhecer NY e não vejo a hora de poder realizar esse sonho! Escrever na tag literária do Blog Cadê Meu Chapéu? é uma grande honra e espero poder levar um pouco das minhas impressões para todos que se interessem por leitura, se no meio do caminho conseguir inspirar alguém, uau – vai ser mesmo incrível!” Contatos E-mail: escritoraluma@outlook.com Fan page: https://www.facebook.com/escritoraluma Facebook: https://www.facebook.com/luma.nunes.16 Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/escritoraluma/ Twitter: https://twitter.com/EscritoraLuma Tumblr: http://escritoraluma.tumblr.com/ Instagram: http://instagram.com/escritoralumanunes Pinterest: http://www.pinterest.com/lumanunes Blog: http://lumanunesescritora.blogspot.com.br/
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook