Maquiagem para Halloween
Publicado por: Talita Paniago | 16/10/2014

SAM_0144cSe tem uma data que eu adoro e espero ansiosamente é o Halloween. Trabalho em uma escola de línguas e a festa de Halloween é tradição lá, e adivinha quem decora a festa???  EU! rs

Pois bem, a data é celebrada entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do sol do dia 1° de novembro, mas as festas aqui no Brasil ocorrem durante todo o mês, mas principalmente nas duas últimas semanas de outubro. Se você tem uma dessas para ir e não sabe qual maquiagem usar, olha só a dica que eu preparei… Uma produção para te deixar no clima da data.

Vamos ao tutorial?

make de halloween 1

 Ah, uma dica importante é fazer a sombra antes de aplicar base e pó, pois a sombra é escura e o risco de manchar a pele já preparada é grande. Pra ajudar na remoção do que cair no rosto, aplique somente um punhado de pó nas bochechas e abaixo do olhos.

1- Faça uma linha com lápis de olho preto, contornando o côncavo.

2- Utilize um pincel macio e esfume essa linha com sombra preta. Em seguida coloque um pouco de base para sombra na pálpebra móvel para fixar e deixar a sombra com uma cor mais viva.

3- Aplique sombra vermelha na pálpebra móvel. Você pode utilizar uma sombra de outra cor, desde que seja cores que combinem com o tema. Ex: Roxo, Laranja…

4- Faça um traço com delineador começando do canto lacrimal até o final da sobrancelha. Note que eu fiz um ” puxadinho” no canto lacrimal, que dá um efeito super legal na maquiagem.

5- Com a ponta do delineador, faça riscos, que lembram cílios, um próximos uns dos outros até onde foi esfumado com o lápis preto. Vá diminuindo os traços até chegar perto do canto lacrimal.

6- Aplique lápis preto na linha d’água e esfume um pouco de sombra preta abaixo dos cílios inferiores. Finalize com bastante rímel.

Depois de finalizar os olhos, aplique base, pó e blush. Você pode usar um  blush mais puxado para o roxo, para dar um tom sombrio na maquiagem. Ah! E não esqueça do batom, pode ser vermelho, roxo escuro ou até preto se preferir.

Viu como é fácil fazer maquiagem temática??  E tem mais… no próximo post do ” Cadê meu batom?” eu irei ensinar uma maquiagem artística para quem quer curtir o Halloween de fantasia!

Um super Beijos da Tali :*

Written By
Talita Paniago, 24 anos, graduanda em Psicologia. Maquiar é meu segundo hobby, funciona como uma terapia, algo que livra do stress e me deixa feliz. Já fiz um curso de auto maquiagem, porém a maioria das coisas que sei aprendi sozinha praticando em frente ao espelho. Brinco que sou quase uma DragQueen, pois adoro misturar cores e gosto de maquiagem alegre e colorida. A vida colorida é mais feliz ;) Vai ser uma honra fazer parte da família ‘’ Cadê meu chapéu ’’ prometo estudar e me aperfeiçoar cada dia mais para passar dicas maravilhosas para as leitoras. ''Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.''
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook