Conheça seus olhos
Publicado por: Talita Paniago | 23/09/2014

conheça seu olho

Quando vou dar dicas de maquiagem, percebo que sempre surgem dúvidas sobre onde ficam algumas partes dos olhos… Por exemplo, vocês conhecem a linha d’água? E o canto lacrimal? Então no post de hoje vou explicar um pouquinho Sobre o assunto é ajudar quem quer se maquiar com mais facilidade, para isso colori cada parte no meu olho para facilitar a identificação.

Margem da sobrancelha – Abaixo da sobrancelha, onde geralmente iluminamos com sombra clara, para dar a impressão de sobrancelhas altas.

Côncavo –  O “vão” entre o osso da sobrancelha e o globo ocular, aquela dobrinha que se forma quando estamos com os olhos abertos. Nem todas as pessoas tem o côncavo definido, então a dica é passar uma sombra escura para dar profundidade ao olho.

Pálpebra móvel – É a parte que se movimenta quando abrimos e fechamos o olhos, onde geralmente aplicamos a maior quantidade de sombra.

Canto interno ou Canto lacrimal –  É o cantinho do olho próximo ao nariz. Geralmente nessa área utilizamos sombra mais clara para iluminar.

Canto externo – É o lado oposto do canto interno, onde fazemos aquele ”puxadinho” do delineado.

Raiz dos cílios superiores – Acima dos cílios, onde fazemos o traço do delineador.

Raiz dos cílios inferiores –  Abaixo dos cílios inferiores, onde podemos esfumar um pouco de sombra.

Linha d’água – Fica bem rente aos cílios inferiores. É onde as pessoas costumam passar o lápis, no geral o lápis preto para um olhar mais dramático e lápis claro para abrir mais o olho, principalmente quem tem o olho pequeno.

Espero que gostem das dicas e aproveitem que o final de semana chegou para arrasar nas makes!

Um grande beijo da Tali  :*

Written By
Talita Paniago, 24 anos, graduanda em Psicologia. Maquiar é meu segundo hobby, funciona como uma terapia, algo que livra do stress e me deixa feliz. Já fiz um curso de auto maquiagem, porém a maioria das coisas que sei aprendi sozinha praticando em frente ao espelho. Brinco que sou quase uma DragQueen, pois adoro misturar cores e gosto de maquiagem alegre e colorida. A vida colorida é mais feliz ;) Vai ser uma honra fazer parte da família ‘’ Cadê meu chapéu ’’ prometo estudar e me aperfeiçoar cada dia mais para passar dicas maravilhosas para as leitoras. ''Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.''
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Luma em 23 de setembro de 2014

    Muito esclarecedor! Me embanano toda na hora de seguir tutoriais, adorei as dicas e o modo como foi ilustrado facilitou ainda mais meu entendimento.

    antesdascinco.com

  2. Bayle em 30 de maio de 2017

    Put yourself in his shoes, think about what you did to him. If you truly think you did nothing, then leave him. There are so many better guys out thmie-adern +4Was this answer helpful?

Comente pelo Facebook