Make: Olho básico e boca roxa
Publicado por: Talita Paniago | 10/09/2014

essas (3)

Oie 🙂

Já perceberam que batom roxo está super em alta ultimamente? A cantora Lorde (amo a música Royals! ) vive com uns batons roxinhos na boca e a cor virou mania.

Óbvio que ele virou objeto do meu desejo, e, para minha felicidade, ganhei de uma amiga o HEROINE MATTE da MAC!! Vocês entendem o tamanho da minha felicidade? Primeiro por ser meu primeiro batom da MAC e segundo porque é roxo… É muito amor num batom só! Sério, quase durmo abraçada com ele. <3

Muitas meninas se limitam passando somente delineador quando usam batons de tons chamativos, e estão certas. É difícil achar uma combinação de sombra para essas cores, sem que fique parecendo uma palhacinha. Maaas, você não precisa ser refém do delineador! Se for para balada, algumas sombras caem bem com batons escuros ou chamativos. Eu fiz um tutorial de uma maquiagem bem simples, e espero que gostem.

olho nada boca tudo

Primeiramente: nunca esqueçam de limpar, tonificar e hidratar o rosto antes de começar a make. Este preparo é muito importante não só para a saúde da pele, que fica bonita e saudável, como também para a fixação da maquiagem.

Vamos ao tutorial?

1 – Aplique uma base branca para sombras. Se você não tiver base própria, pode usar corretivo em creme bem claro.

2 – Com uma sombra marrom arroxeada, faça um traço começando do canto externo do olho, contornando o concavo, e indo até perto do canto lacrimal. Se não tiver uma sombra dessa cor, use um tom de cinza ou marrom.

3- Esfume bastante o traço, lembrando sempre de fazer uma linha imaginária entre o final da sua sobrancelha e o canto externo do olho para que a maquiagem não borre e você fique com o olhar caído.
Se preferir, você pode demarcar essa linha usando um pedaço de papel, ou colando um pedaço de fita adesiva enquanto esfuma.

4- Aplique a mesma sombra na linha dos cílios inferiores, abaixo da linha d’água.

5- Aplique uma sombra creme cobrindo toda a pálpebra móvel, e faça um traço de delineador da sua preferência.

6- Aplique lápis preto na linha d’água do olho e bastante rímel. Cílios postiços também são uma ótima pedida nessa make!

7 – Agora é só passar o seu batom roxo lindo de viver e ser feliz!!

produtos

Normalmente, eu não dou opinião sobre marcas de produtos e como aplicar a sombra, porque eu sei que cada um tem sua preferência. Mas neste post eu quero indicar a caneta delineadora que usei. A marca é Black Radiance. Ela tem uma cor forte e é bem fácil de aplicar. Conheci também os batons lindíssimos, com diversas cores da moda. Eu adquiri a caneta em Palmas, com a revendedora da marca Luciana Nunes (entre em contato para solicitar telefone). Espero que gostem desse tutorial, e em breve estou aqui com outras dicas de beleza pra vocês. Beeeijinhos ;*

Written By
Talita Paniago, 24 anos, graduanda em Psicologia. Maquiar é meu segundo hobby, funciona como uma terapia, algo que livra do stress e me deixa feliz. Já fiz um curso de auto maquiagem, porém a maioria das coisas que sei aprendi sozinha praticando em frente ao espelho. Brinco que sou quase uma DragQueen, pois adoro misturar cores e gosto de maquiagem alegre e colorida. A vida colorida é mais feliz ;) Vai ser uma honra fazer parte da família ‘’ Cadê meu chapéu ’’ prometo estudar e me aperfeiçoar cada dia mais para passar dicas maravilhosas para as leitoras. ''Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.''
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Luma em 12 de setembro de 2014

    Amei! Eu sempre recorria ao delineador básico mesmo!

  2. Fernanda em 12 de setembro de 2014

    Adorei o make, o batom em especial é lindo 😉 Bjs Talita

Comente pelo Facebook