Blog: Domínio x Hospedagem
Publicado por: Lu Alves | 11/08/2014

Domínio x Hospedagem

Para começar bem o post, anunciamos a estreia do nosso Layout novinho em folha, como vocês já podem ver! Personalizamos cada detalhe e conseguimos um resultado incrível! Agora o blog conta com barras que facilitam a navegação, além de ficar mais interativo. Assim que tudo for finalizado faremos um post contando tudo e deixando os detalhes de quem produziu tudo.

Mas o assunto de hoje é outro… Ainda antes do primeiro aniversário do blog, no ano passado, tomamos a grande decisão de transformar o então http://www.cademeuchapeu.wordpress.com em http://cademeuchapeu.com. Isso nos gerou uma série de dúvidas, pois ainda não sabíamos bem como funcionaria o processo. Depois de procurar em alguns blogs, entramos em contato com a Nuvem Hospedagem, na época Optical Host.

Ainda sem entender bem o que teríamos que fazer, entramos em contato com o atendimento 24 horas da empresa e recebemos direto da fonte todas as respostas para as nossas dúvidas. Vamos dividir com vocês o que aprendemos com eles e com as experiências que tivemos e mostrar que não precisa ser rico para ter um blog personalizado.

Domínio x Hospedagem

Vamos começar com algo bem básico, que é a dúvida de muitos: saber diferenciar domínio e hospedagem.

Domínio é a URL, o endereço do seu blog. Os mais conhecidos são os “.com” para sites internacionais e o “.com.br” para sites nacionais, porém há várias outras opções como “.net.br”, “.org” e por aí vai. Eles têm um custo fixo a ser pago uma vez por ano e estão sujeitos à disponibilidade, ou seja, não podem existir duas pessoas pagando pelo mesmo endereço. Para consultar os preços e se a sua URL está disponível aqui.

Registrado o seu domínio, você tem os direitos, mesmo que temporários daquele endereço, mas só isso não garante que o seu público vá digitar o endereço que você “comprou” e encontrar o seu site ou blog. É aí que entra a hospedagem. Ela é um contrato com um servidor, ou seja, uma prestadora de serviços que armazenará os dados do seu blog ligando-os ao domínio. O valor a ser pago por esse serviço vai depender do fluxo de acessos do seu blog, de quantas exibições diárias em média você tem. O nosso pacote é o básico e incluí espaço e transferência ilimitados, domínios ilimitados, contas de e-mail ilimitadas, 3 mil exibições diárias e taxa de setup grátis. Para ter direito a tudo isso pagamos apenas R$14,90 por mês, valor que pode ser reduzido se você optar por um pacote de 3, 6 ou 12 meses. Para conferir todas as opções de planos é só clicar aqui.

Domínio x Hospedagem

Para ser bem sincera, eu recomendo sempre a empresa, para as meninas que nos procuram. Em mais de um ano nunca tivemos nenhum tipo de problema e passamos apenas por uma manutenção, onde o site ficou fora do ar por alguns momentos mais logo retornou. Fora isso, o site deles é autoexplicativo, o suporte 24 horas é super eficiente, sem contar todo o profissionalismo e os preços super acessíveis. É um investimento que vale muito a pena e valoriza o seu blog.

Para quem ainda tiver alguma dúvida, é só deixar aqui no comentário ou no atendimento online da Nuvem Hospedagem.

E aí, quem de vocês ainda não tem esses serviços? E quem tem, qual a empresa que fornece esse tipo de serviços a vocês? Já ouviram falar dessa empresa?

PUBLIPOST 2

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook