Cadê meu batom?
Publicado por: Talita Paniago | 10/08/2014

tutorial make 1

Oie!

Estou tão feliz em poder fazer parte deste blog e dividir com vocês um pouco do que sei sobre a arte de se maquiar. Duas vezes por mês, irei fazer tutoriais de maquiagem, dar dicas de beleza e espero contar com a ajuda de vocês leitoras, com pedidos de cores, etc…

Sou completamente apaixonada por maquiagem colorida, acho um máximo ficar de madrugada inventando combinações de cores, e quando termino fico com o coração partido em ter que tirar tudo para dormir. (risos) Mas eu sempre repito as preferidas na hora de sair pra balada 😉

Então bonitas, o primeiro tutorial será de uma das minhas combinações preferidas. São tons quentes e para quem gosta de ousar, é uma ótima makeup de balada.

Vamos ao tutorial?

cadê meu batom 4

Antes de qualquer coisa, a pele precisa estar limpa e hidratada. Evite preparar a pele com base e pó antes de uma maquiagem escura ou colorida, pois a sombra pode cair em seu rosto e manchar a pele recém feita. Então a dica é colocar um punhado de pó embaixo dos olhos para facilitar a remoção da sombra que cair.  Cada pessoa tem sua maneira preferida de passar sombra, seja com pincéis, esponjinhas ou o dedo, então faça como preferir, eu uso as 3 opções.

1: Aplique na pálpebra móvel uma base para sombra, além de fixar melhor ela ajuda a manter a cor da sombra. Se você não tiver uma própria para isso, pode utilizar corretivo bem claro que funciona da mesma forma. Espalhe bastante para que a pálpebra fique lisa.

2: Com um lápis de olho marrom e faça um risco contornando a pálpebra móvel. Se você tiver um pincel chanfrado fino e souber usa-lo, pode fazer o risco com sombra marrom. Finalize o risco antes de chegar no canto lacrimal.

3: Aplique a sombra amarela a partir do canto lacrimal até a metade da pálpebra. Você pode utilizar qualquer tom de amarelo, mas para combinar com a cor vermelha prefira os mais escuros, vale até dourado.

4: Aplique a sombra vermelha da metade da pálpebra até o canto do olho, esfume um pouquinho de sombra laranja entre o amarelo e vermelho que ajuda a fazer a junção suave das cores.

5: Hora de esfumar o risco marrom. É bom que essa parte seja feita com um pincel próprio para isso. O segredo de uma boa maquiagem é esfumar bastante para ficar uma sombra suave. O formato depende do olho e gosto da pessoa, tem meninas que gostam mais puxadinho, outras preferem arredondado… Mas uma coisa vale para todas: a make precisa levantar o seu olhar.

Dica: Faça uma linha imaginária entre o final da sua sobrancelha e o canto externo do olho e esfume a sombra até lá, sempre ede baixo para cima. Outra dica é colocar um pedaço de fita adesiva, ou segurar um pedaço de papel para esfumar sem medo de borrar, porém na hora que retirá-los use um pincel limpo para suavizar o canto.

6: Finalize com um delineado de sua preferencia, aplique lápis marrom na linha d’agua, e aplique máscara nos cílios. Para quem gosta e tem paciência de colocar cílios postiços, fica lindo.

Agora é só aplicar a base, pó e ser feliz com o blush! Ah… Procure usar um batom ou um gloss nude, pois essas sombras coloridas chamam muita atenção, então mantenha os lábios discretos.

E voialá, você está pronta pra arrasar na balada! Meninas que tiverem comentários, pedidos ou sugestões de make, é só deixar um comentário aqui!

Written By
Talita Paniago, 24 anos, graduanda em Psicologia. Maquiar é meu segundo hobby, funciona como uma terapia, algo que livra do stress e me deixa feliz. Já fiz um curso de auto maquiagem, porém a maioria das coisas que sei aprendi sozinha praticando em frente ao espelho. Brinco que sou quase uma DragQueen, pois adoro misturar cores e gosto de maquiagem alegre e colorida. A vida colorida é mais feliz ;) Vai ser uma honra fazer parte da família ‘’ Cadê meu chapéu ’’ prometo estudar e me aperfeiçoar cada dia mais para passar dicas maravilhosas para as leitoras. ''Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.''
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook