Para usar já | Maxi coletes
Publicado por: Jade Oliveira | 06/08/2014

coletes 0

Não há quem não ame um bom casaco ou blazer para completar o look, não é mesmo? Mas e quando você mora em um lugar quente e não pode se dar ao luxo de usar esse tipo de roupa? É aí que o tema do post de hoje entra!

Engana-se quem pensa que colete é sempre a mesma coisa. Há diversas modelagens, tecidos e cores, o que faz com que ele seja o tchân que faltava no seu look. Como terceira peça, complementa e moderniza desde as combinações simples do dia-a-dia, até a produção para a balada.

Coletes 2

Sabe qual é a melhor parte dessa tendência? Fica bem das mais magrinhas às mais cheinhas, alongando a silhueta e disfarçando qualquer gordurinha a mais que por ventura possa aparecer na área da barriga, no bumbum ou mesmo no quadril. Uma ótima opção na hora de escolher o que vestir!

Praticamente regra quando se fala das meninas de menor estatura, é combina-lo com peças mais curtas. Se forem de cintura alta, melhor ainda! Isso vai ajudar a balancear e harmonizar a produção. Já as mais altas só precisam soltar a imaginação. Coletes para quem tem esse tipo de corpo, vão bem com calças skinny, saias longas, shorts, e várias outras peças.

Não sabe por onde começar? Que tal comprar ou fazer um de cor neutra, sem muitos detalhes e em um tecido leve. Comece a experimentar na frente do espelho com as roupas que você já costuma usar e encontre a combinação que mais tem a sua cara. Depois disso você vai percebendo o que poderia mudar no modelo, no look e acaba se sentindo à vontade pra investir em peças e composições mais elaboradas ou chamativas.

Coletes 1Qual a sua combinação favorita para esse tipo de peça? Concorda que ela deixa o look mais moderno?

Written By
Jade Alves Oliveira tem 21 anos, é a irmã mais nova, mora em Palmas e cursa Arquitetura e Urbanismo.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lhéu Suély em 7 de agosto de 2014

    Gostei, muito bacana.
    Sucesso!
    Blog ArroJada

Comente pelo Facebook