Vá de roxo!
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 26/05/2014

vá de roxo - cademeuchapeu.com

Não é de hoje que o roxo faz sucesso na moda. Mas sem ir muito longe, ele foi destaque nas passarelas em 2011 e 2012 e agora retornou com tudo, tendo uma de suas tonalidades, o Radiant Orchid (orquídea radiante), uma mistura de roxo, fúcsia e rosa, como escolhida “a cor do ano” de 2014 pela Pantone.

Para quem não tem ideia de quem seja essa tal Pantone, ela é nada mais, nada menos que a empresa que criou um sistema de cores utilizado pela maior parte das indústrias gráficas do mundo.

01 - meia estaçãoMas vamos falar dessa cor incrível! Segundo a cromoterapia, ou seja, o estudo das cores como tratamento para o equilíbrio físico e emocional, o roxo e seus derivados são cores que remetem à magia e mistério, em tons mais suaves sugerem sensibilidade, beleza e imaginação. 03 - calorNa hora de compor o look não existe muito segredo. Se utilizarmos um círculo cromático pra analisar as possibilidades, percebemos que ele pode ser combinado com várias cores, de amarelo a preto, equivalendo quase a um tom neutro.

círculo cromático

Como vale para toda cor, se tem receio de usar comece por peças de pouco destaque ou acessórios. Depois passe para peças mais básicas, sem muitos detalhes ou estampas, para ter mais facilidade em combinar.
O ideal é achar um tom que combine com a sua personalidade e tom de pele.

02 - meia estação 04 - calorEm qualquer estação, a combinação roxo + neutros é perfeita pra quem tem medo de exagerar ou de não saber coordenar as cores da forma correta. Olha só:05 - calor06 - frio 07 - frio

E aí, quem vai aproveitar as dicar e sair de roxo hoje?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Grazielle Lemos em 26 de maio de 2014

    Adoro roxo, adorei a primeira camisa! *-*
    Adorei as inspirações! 🙂
    Beijos

    http://www.frescurasdemulherzinha.com

  2. Mag em 6 de junho de 2014

    Acho liiiindo, mas tenho o maior pé atrás com roxo. Hoje fui de batom roxinho, acho que tá valendo, né? hahaha
    Beijinho.
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    http://www.dicasdamag.com.br

Comente pelo Facebook