Quem quer ser alta?
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 29/04/2014

Título

O post de hoje vem com dicas simples e incríveis de como alongar a silhueta através de roupas, sapatos, acessórios e até mesmo do corte de cabelo. Usamos como referência algumas dicas de Gloria Kalil, pesquisas que fizemos na internet e nossas experiências pessoais, para separar dicas, classificadas aqui por áreas do corpo, facilitando para quem procura algo em específico.

cabelo curto (0)

Cabelos:

Começando pelos cabelos, sabemos que entre as mulheres brasileiras, a preferência é por manter as madeixas longas. O que poucas sabem e que são os curtos os maiores aliados no processo de “alongar o corpo”. Isso porque ele deixa o pescoço mais a mostra e passa a impressão de que o tronco é mais comprido.

Para um evento que exija um penteado diferente, valorize as formas, mas principalmente, use o volume a seu favor. Cabelos altos, com topetes ou coques te acrescentam muito em questões de altura e deixam o pescoço mais livre.

colar 1

Pescoço:

Algo que, além de complementar o look, pode favorecer muito para quem quer parecer mais alta são os colares. Opte por modelos mais longos, como os de corrente, por exemplo. Para climas mais amenos ou frios, ele pode ser substituído por lenços ou echarpes igualmente longos.

roupas 0

Parte superior do corpo:

A regra de ouro para essa parte é o decote em V! Além de deixar que o pescoço fique a mostra, seu formato alonga a silhueta naturalmente. Esse tipo de decote é super-recomendado na hora de comprar ou escolher uma parte de cima e compor o look.

Outras peças que surtem bom efeito são as cropped. Top, bustiê, cascos e blazers curtos (estes últimos até mesmo por cima de blusas compridinhas) passam a sensação de tronco mais curto e pernas maiores. Lembre-se de combiná-las sempre com peças de cintura alta.

Na hora do frio evite casacos longos demais, principalmente se passarem da altura do joelho.

roupas 3 roupas 4

Parte inferior do corpo:

Marque bem a cintura, pois assim parece que tudo o que se vê abaixo daquela linha são as pernas e consequentemente você “ganha” alguns centímetros. A barra deve ser sempre feita “sob medida”, para que não “falte” tecido e apareça o tornozelo e nem arraste no chão, parecendo que não é sua.

Outra dica é que se evite o meio termo em questões de comprimento! Quem quer parecer mais alta tem que optar pelos extremos da peça debaixo que compõe a produção. Isso porque a ideia é não “quebrar a silhueta”, o que bermudas abaixo do joelho e saias midi fazem. Shorts e saias curtinhos deixam bastante pele à mostra e consequentemente te deixam mais longilínea.

Se quiser tampar mais, vá de longo. Podem ser saias em tecidos mais fluidos e com bom caimento ou mesmo as calças. No segundo caso, as mais retas como a skinny ou as que são ligeiramente abertas, como a flare, vestem muito bem.

Para todas as partes de baixo o que cai melhor são peças que começam na cintura e terminam em uma barra bem ajustada.

roupas 1roupas 2

Para o corpo (peças únicas e/ou que exijam combinação):

Cortes retos e combinação monocromática funcionam muito bem quando o assunto é parecer mais alta. Listras verticais também são bem vindas.

Se estiver procurando um curto mais formal, os vestidos tubinho (com modelagem mais sequinha) são os mais indicados; mas lembre-se de escolhê-los com um comprimento acima do joelho. Se o que você precisa é um vestido longo, basta seguir as dicas que demos no post de “longos para baixinhas” clicando aqui.

sapatos

Nos pés:

Ao contrario do que muita gente pensa, mesmo com um salto 15 você pode não parecer alta. Isso acontece quando usamos sapatos que “escondam” o peito do pé, ou mesmo que criem uma divisão entre perna e pés, como em tiras de amarração no tornozelo, por exemplo. As botas devem ser evitadas, mas se houver necessidade, opte pela tonalidade nude mais próxima a cor da sua pele.

Dê prioridade a sapatos abertos, pois mesmo uma sapatilha surtirá um efeito legal.

Escarpins, principalmente os de bico fino, são os queridinhos na hora de parecer maior, por conta do efeito de continuidade que essa ponta proporciona.

acessórios

Complementando o look:

Quando o assunto for bolsas e cintos, vale a máxima de que quanto menores, melhor!

Bolsas grandes dão muito volume á produção e podem acabar escondendo partes do seu corpo que você tentou fazer aparecer.

Já com relação aos cintos, os mais finos marcam a cintura, valorizando-a, mas sem dar a impressão de corte na silhueta.

E ai, o que acharam das dicas? Quem aí conhece mais algum truque?

 

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Marijleite em 8 de maio de 2014

    Amei as dicas, não só por ser baixinha, achei o post e as imagens ótimas, dicas super úteis!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

Comente pelo Facebook