Dicionário Fashion | Tomboy
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 24/02/2014

tomboy - cademeuchapeu (7)

O tomboy é um estilo baseado na androginia, que consiste em usar peças do guarda-roupas masculino em looks femininos.

Ele nasceu por volta da década de 1920, quando o movimento feminista estava ganhando mais força, e teve como suas principais influenciadoras grandes personalidades como Marlene Dietrich, Coco Chanel e Clara Bow.

Com o passar dos anos, foi ganhando novas vertentes. Nos anos 50, com o rockabilly, as calças cigarrete também caíram no gosto das mulheres, e na década de 60 Yves Saint Laurent nos trouxe os primeiros smokings femininos.

tomboy - cademeuchapeu (2)

Uma das grandes vantagens do estilo é a versatilidade. Ele pode ser usado tanto em looks super casuais quanto nos de extrema elegância, agregando sofisticação e mostrando atitude em ambos os casos. 

tomboy - cademeuchapeu (1)

As peças chave para um look tomboy são calças de alfaiataria, blazers, gravatas, chapéus, suspensórios, sapatos oxford, mocassim, calças cigarrete, coletes e jardineiras.

Quando for combina-las, lembre que a ideia não é parecer, de fato, um homem e sim usar peças masculinas de uma maneira feminina.

Tendo isso em vista, o segredo é saber balancear. Se estiver usando calça e blusa largas, por exemplo, opte por um sapato e acessórios mais femininos; se a roupa for mais delicada, escolha complementos mais pesados.

tomboy - cademeuchapeu (3)

Calças boyfriend também são muito bem vindas quando se quer um look tomboy. O segredo é sempre combina-las com salto alto, que pode ser scarpin ou uma sandália de tiras.

Mas lembrem-se que esse modelo de calça não é recomendado para as baixinhas, mulheres de quadris largos ou com muito busto (como já explicamos nesse post, quem lembra?).

tomboy - cademeuchapeu (4)

Se você, assim como nós, mora em um lugar quente, vale apostar nos shorts. Tanto os de alfaiataria quanto os jeans básicos ficam ótimos se combinados com o velho e bom blazer, além de nos dar a liberdade de usarmos o sapato que quisermos.

Olhem só essas ideias incríveis da Julia Petit na hora de montar os looks dela. Aposto que você nunca tinha pensado em usar uma gravata como sinto ou como lenço!

tomboy - cademeuchapeu (6)

♦ Gostaram? Quem aí já conhecia o estilo? E quem teria coragem de usar?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Raquel Morabito em 12 de março de 2014

    Oii, tudo bem? Passei para dizer que amo o seu blog e que te indiquei para um tag!
    http://raquelmorabito.blogspot.com.br/2014/03/tag-conhecendo-blogueira.html?showComment=1394596609926#c619171286054661180
    Beijos!

  2. Nay Bianchi em 12 de março de 2014

    Adorei as dicas e fica super estiloso. Tem uma cidade, se não me engano na Alemanha em que todas as mulheres passaram a se vestir como homens! Se tiver um tempinho, pesquisa no Google sobre, acho q vc vai gostar!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjokas!

  3. tREICY em 14 de março de 2014

    Muito interessante esse estilo Tomboy, ainda não conhecia, muito bacana. Tenho um blog dedicado especialmente para falar sobre estilo, se estiver curiosa só checar aqui http://vamosfalarsobreestilo.blogspot.com.br

    Sucesso com o Blog Bjss!

  4. Julia em 20 de março de 2014

    Adorei o post! Eu particularmente não curto muito esse estilo não, sou mais menininha sabe, dos looks com vestido e lacinhos hahaha

    http://meublog.com/

Comente pelo Facebook