Slip Dress: o vestido-camisola
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 05/01/2014

slip dress - cademeuchapeu.com

Queridinho de algumas celebridades, trouxemos no post de hoje uma peça que diverge opiniões. O Slip Dress, peça que geralmente é confeccionada em tecido acetinado (cetim, seda ou outros materiais fluidos) ou até mesmo algodão, tem características de uma camisola, mas aceita combinações para ser usada no dia a dia.

Apresentado nas passarelas mundiais por grandes marcas como Louis Vuitton, Lanvin e Saint Laurent, não é bem novidade no mundo fashion. Febre nos anos 30/40 e posteriormente nos anos 90, tem uma cara um pouco diferente nessa temporada. As peças, que são comumente de alcinha, trazem agora mais detalhes em rendas e em alguns casos vêm com bordados delicados, lembrando ainda mais as camisolas.

street styve - delicado

Na hora de combinar, existem alguns pequenos truques para que não pareça que você levantou da cama e saiu sem trocar de roupa ou mesmo pra não ficar muito sexy. A regra de ouro é: combine com um casaco mais pesado ou blazer e salto, de preferência scarpin.

street styve - com chapéu

Se seu estilo for mais alternativo, vale apostar também em botas e uma peça xadrez em sobreposição ou na cintura, criando um look mais diurno e despojado. Os acessórios normalmente são dispensados, mas se você é do tipo que não sai de casa sem, invista em chapéus e óculos escuros.

street styve - com xadres

Lembre-se sempre que esse tipo de tecido marca muito. Portanto é legal que a roupa de baixo não apareça. Sutiãs invisíveis são nossos aliados nessas horas.

Olha só algumas das famosas que já aderiram e arrasaram no look:

famosas - curtosfamosas - longos

Quem aí já viu algum look com essa peça nas ruas? E vocês, usariam?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Leidianne Martins em 9 de janeiro de 2014

    Tomara que a moda não pegue por aqui heueheue
    O único que gostei foi o da Rihanna!
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

Comente pelo Facebook