Dicionário Fashion | Grunge
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 06/12/2013

Grunge - cademeuchapeu.com

Criado na década de 80 e popularizado na de 90, o Grunge (ou Seattle Sound) é um subgênero do rock alternativo, que tem como mais populares representantes bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. Não vamos nos focar muito nesse ponto da história (que nós curtimos, por sinal), nos direcionando mais especificamente para onde o estilo musical e a moda se misturam.

Roupas desleixadas, camisa de flanela (principalmente xadrez) e achadinhos de brechó são uma marca desse estilo. Renegando à ostentação, os músicos e seus seguidores, começaram a utilizar-se dessa combinação na hora de se vestir, e por incrível que pareça, deu super certo!

Grunge - cademeuchapeu.com

Nas últimas décadas, e principalmente nesse ano, depois dos desfiles de inverno de Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Givenchy e Chanel  o “jeito grunge de se vestir” ganhou um certo ar glam. Passou do simples e básico combo de jeans detonado + camiseta surrada + camisa xadrez e all star para algo diferente. Agora ele vem com peças oversized combinadas em sobreposição incluindo mix de estampas, calças legging e shortinhos, e nos pés ankle boots, coturnos, creeper e até alguns modelos de salto dão o ar da graça. Mas cuidado! Pela proporção das peças, geralmente esse estilo desvaloriza as mais cheinhas e baixinhas.

Grunge - cademeuchapeu.comGrunge - cademeuchapeu.comGrunge - cademeuchapeu.com

E por que não acrescentar acessórios? Colares, pulseiras e anéis metálicos, spikes, caveiras e afins combinam super bem. Se for durante o dia e principalmente no verão, a pedida são óculos escuros e/ou chapéu.

Grunge - cademeuchapeu.com Grunge - cademeuchapeu.com

Se o tempo esfriar, incorpore ao visual meia calça e gorro!

Grunge - cademeuchapeu.com Grunge - cademeuchapeu.com

O que acharam do estilo? Usariam?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Marijleite em 7 de dezembro de 2013

    Eu acho esse estilo bacana; mas como sou baixinha, teria que ter mais atenção na escolha das peças.

    Vocês lembras quando o Cadê meu Chapéu? foi indicado como Blog do Mês no meu? Então, agora ele está concorrendo para ser o Blog do Ano!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

  2. Fernanda em 8 de dezembro de 2013

    Ah… Sou adepta deste estilo desde os meus 16 anos de idade, quando conheci nirvana. Amo demais!!!!

Comente pelo Facebook