Acerte no jeans – Parte 3
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 17/11/2013

02 - Título

Com um intervalo maior que os anteriores (confira a parte 1 e a parte 2), chegamos à ultima parte da busca pelo jeans ideal.

A basear pelos outros posts, creio que já ficou claro que as regrinhas são bem simples em geral. Nosso foco foi o jeans por ser uma peça básica, mas poderia ser em qualquer tipo de tecido.
Vamos então aos modelos?

Modelo Pantalona: O modelo ideal para alongar a silhueta, principalmente se combinado com a parte de cima justa e da mesma cor, serve também para disfarçar excessos de volume no bumbum. Seu corte começa mais estreito na parte de cima das pernas e vai alargando em formato de “A”. As baixinhas porém, devem usar com cautela, evitando modelos mais claros ou muito largos.

Pantalona - cademeuchapeu.com

Modelo Anti fit: A proposta é que esse seja um modelo que se adapte a silhueta de quem usa, ou seja, não tem um “público alvo” ou um tipo de corpo específico para o qual tenha sido criado. Conta com quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como resultado, o caimento, na maioria das vezes, não é legal, com pequenas sobras no quadril e no cavalo.

Anti Fit - cademeuchapeu.com

Modelo Flare: Jeans com uma pegada anos 70 que é aliado de quem tem cintura fina e quadris largos, as mulheres tipo pêra. Mais justas nas coxas, vai ficando discretamente mais larga a partir da linha dos joelhos, equilibrando as proporções do corpo. Super recomendado também para as baixinhas, combinado com salto alto, desde que a barra os cubra totalmente.

Jeans Flare - cademeuchapeu.com

Modelo Capri: São aquelas cujo comprimento varia entre o meio da canela e o tornozelo e podem ser retas ou mais justinhas no corpo. Corte ideal para quem tem pouco quadril e pernas longas, exatamente por conta da altura da barra que “encurta” a silhueta. Se estiver acima do peso, opte pelo corte na altura do tornozelo. Já as baixinhas devem combiná-lo com saltos que não tenham tiras no tornozelo e deixem o peito do pé a mostra.

Capri - cademeuchapeu.com

Modelo Jegging: Une o conforto da legging com o visual do jeans em uma calça jovem e casual. É um dos modelos que exige maior cautela, pois pode passar uma péssima impressão se usado de forma errada. Quando evitar? Se estiver acima do peso ou tiver pernas muito largas. Para quem tem as pernas normais ou mais finas, o efeito é ótimo. Como ela marca bastante deve ser combinadas com camisas mais compridas que cubram a área do quadril, principalmente na parte de trás. Nos pés, dê preferência a sapatos baixos ou botas, como coturno e afins. Se ainda sim quiser colocar um salto, opte pelos mais simples sem meia pata ou plataforma, para não ficar vulgar.

Jegging - cademeuchapeu.com

O que acharam? Quem conseguiu descobrir seu modelo ideal de jeans?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook