Inspiração de make: Delineado Diferente
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 28/10/2013

delineado diferente - cademeuchapeu (2)

Desde a antiguidade, dos tempos de Cleópatra (cerca de 10.000 A.C.), o delineador é parte indispensável na produção feminina. Feito a princípio de um tipo de tinta conhecida como Kohl, à base de antimônio (substância tóxica) e carvão, o traço se tornou um marco, firmando-se aqui no Brasil principalmente depois das décadas de 50 e 60 (já produzidos em outros materiais), nos olhos das mulheres da tropicália, bossa nova e jovem guarda, dentre outros.

Encontrado atualmente em várias cores e com diversos tipos de aplicadores, pode facilmente eliminar a sombra na hora de uma maquiagem, realçando os olhos na medida certa e criando efeitos de acordo com o tipo e espessura do traço.

Hoje trouxemos alguns tipos diferentes de delineado para você se inspirar. Eles dão uma produção mais chamativa, por vezes elegante ou dramática, mas com certeza luxuosas. Confere só:

delineado diferente - cademeuchapeu (5) delineado diferente - cademeuchapeu (8) delineado diferente - cademeuchapeu (9)delineado diferente - cademeuchapeu (1) delineado diferente - cademeuchapeu (11) delineado diferente - cademeuchapeu (12) delineado diferente - cademeuchapeu (14) delineado diferente - cademeuchapeu (24)delineado diferente - cademeuchapeu (25)

O que acharam? Usariam um delineado mais elaborado ou preferem o gatinho clássico?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Dezinha em 30 de outubro de 2013

    Caramba, bem legal a dica. Nunca tinha pensado em usar o delineador no lugar da sombra, sempre usava junto… Mas é algo que devo testar e repensar, quem sabe, né??

    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

  2. Marijleite em 30 de outubro de 2013

    Achei os dois primeiros bem bonitos; os outros eu gostei mas não acho que sejam muito usáveis, são mais conceituais mesmo. Amo delineador, apesar de não conseguir usá-lo direito :(.

    • Cadê Meu Chapéu? em 31 de outubro de 2013

      Realmente os primeiros são bem mais usáveis.
      Ah, mas isso é só questão de prática, vai tentando que quando você menos perceber já está craque, haha! 😀

      Beijos

Comente pelo Facebook