Vá de nude!
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 19/10/2013

NUDE - cademeuchapeu.com

Fonte de elegância e sofisticação, um estouro em termos de produções de moda desde 2009/2010, o Nude é uma cor neutra que não pode ser especificada como uma única tonalidade. São variantes em tons pastéis de bege, rosa, salmão, dentre outros parecidos com tons de pele.

Saber combinar é a chave para o sucesso para montar os looks! Em regra geral, utilizados em um tom próximo ao da pele, as peças alongam a silhueta, disfarçam imperfeições e ficam perfeitas combinadas com preto.

ALL NUDE - cademeuchapeu.com

Vamos começar com uma das mais traiçoeiras formas de se usar qualquer look: de forma monocromática, ou seja, parte de baixo e de cima na mesma cor (ou em até 2 tons diferentes). Para não ficar apagada ou sem graça invista em padrões diferenciados para cada peça. O toque final fica por conta dos acessórios com cor ou brilho, dentre eles as cores vibrantes e peças metálicas se destacam sempre!

BLAZER - cademeuchapeu.comFAMOSAS - cademeuchapeu.com

Quer deixar o look mais elegante? Que tal um blazer nude?! Peça curinga em qualquer guarda-roupas, disfarça volume em excesso no quadril, além de dar uma ‘quebrada’ no visual. Veste bem com todas as produções, das simples á elegantes, sem te deixar falhar!

CALÇAS - cademeuchapeu.comCalças claras, em geral, realçam o quadril. Se você tiver um pouco mais de volume nessa região e ainda sim quiser optar pelo nude, escolha modelos mais largos, como flare ou pantalona. Se procura peças para disfarçar os quadris largos, saias rodadas usadas na altura da cintura e em tonalidades nude são ótimas escolhas.

SAIAS - cademeuchapeu.com

As mais baixinhas podem apostar no nude na saia/short + no sapato como forma de alongar a silhueta!

SHORTS - cademeuchapeu.comNa hora de usar uma parte de baixo dessa cor, pense SEMPRE, é na escolha da roupa de baixo. Não há gafe maior que uma underwear aparecendo, seja pela cor ou por deixar marca.BLUSAS - cademeuchapeu.comSe a peça dessa cor escolhida for a blusa, o cuidado deve ser redobrado. Utilize modelagens diferenciadas ou com detalhes no tecido para não passar a impressão de estar pelada. Outra dica é procurar combinar com sapatos em tons similares. Claro vai bem com outras peças claras. VESTIDOS - cademeuchapeu.comNos vestidos, a regra de ouro é ter um ponto onde se “quebre” o nude. Algo para não te deixar totalmente sem graça ou apagada. Pode ser no sapato, em aplicações e detalhes do tecido, nos acessórios ou mesmo na make. Se a ocasião for casual, um blazer ou casaquinho colorido cumprem esse papel perfeitamente. Nos momentos mais formais, uma clutch ou uma joia te farão brilhar! Olha só algumas famosas arrasando com esse tipo de produção:

FAMOASAS - cademeuchapeu.comFotos: Google Imagens e Lookbook

E aí, o que acharam? Quem vai apostar no nude também?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Michele Andrade em 24 de outubro de 2013

    Amei o post, essa cor é tudo!!!
    Bjs e bom fds.

Comente pelo Facebook