Outubro Rosa + Super-Heroínas Marvel e DC
Publicado por: Lu Alves | 09/10/2013

outubrorosa

Tínhamos outro post programado para hoje, mas esse com certeza é mais importante! Vendo desde a semana passada, início do mês, publicações na internet relacionadas ao Outubro Rosa e sabendo que muita gente não entende o significado ou mesmo a abrangência dessa campanha, resolvemos tocar nesse assunto tão delicado quanto importante.

Outubro Rosa é um movimento anual em torno da conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é a segunda doença mais comum no mundo.

Criada em 1990, com a primeira Corrida pela Cura, em Nova York e difundida pela américa, principalmente nos Estados Unidos, é uma das mais divulgadas e comentadas formas de publicidade voltadas a saúde.

Partindo desse conceito, a DDB Maputo, agência de Moçambique, atendeu a uma encomenda da Associação de Luta Contra o Câncer (ALCC) e criou uma campanha publicitária inusitada, que une as super-heroínas da Marvel e da DC, contra esse grande vilão.

As ilustrações foram feitas por Maisa Chaves, autora também de outra campanha pela mesma causa, em 2012, que pode ser vista em seu portfólio virtual.

Nas imagens, Mulher Maravilha, Mulher-Gato, Tempestade e Mulher-Hulk aparecem fazendo o auto exame das mamas, reafirmando a frase da campanha que diz: “Ninguém é imune ao câncer de mama”. Abaixo, vem o quadrinho que completa: “Quando falamos sobre câncer de mama, não há mulheres ou supermulheres. Todo mundo tem que fazer o auto-exame mensal. Lute conosco contra o inimigo e, quando em dúvida, fale com o seu médico.”breast_cancer_campaign__storm_by_halfy-d4iw333 breast_cancer_campaign_catwoman_by_halfy-d4iw36q breast_cancer_campaign_shehulk_by_halfy-d4iw3c4 breast_cancer_campaign_wonder_woman_by_halfy-d4iw38xFotos: Google Imagens e DDB Maputo

As imagens rodaram o mundo e nos chamaram bastante atenção a ponto de resolvermos partilhar com vocês. Se você não sabe como fazer, pode consultar o guia do auto-exame criado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

Uma curiosidade que pouca gente sabe é que, a exemplo dessa iniciativa, criou-se o Novembro Azul, com a proposta de conscientizar os homens sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata;

Vamos lá meninas. Não tenham vergonha de compartilhar essa informação com que você ama. E façam o auto exame! Prevenir ainda é a melhor solução!

Written By
Luíza Alves Oliveira tem 29 anos, apaixonada por moda, decoração e cultura pop é a idealizadora do Cadê Meu Chapéu?.
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook