Cultura, Leitura

Leitura: Mais Brilhante que o Sol

Luíza Alves / / 2 Comentários
Cultura, Leitura

Leitura: Mais Brilhante que o Sol

Luíza Alves / / 2 Comentários

Livros

Inaugurando a Tag de Leitura do blog, temos uma autora e um livro mais do que especiais!

A querida Luma Nunes, de 20 anos (21 no domingo) é a autora do livro, Mais Brilhante que o Sol, que será publicado pela Modo Editora. O lançamento será só em outubro, mas já tem muitos leitores, inclusive na Europa, que estão ansiosos por ele. Nós somos apaixonadas por livros, algo que ainda não havíamos dividido com vocês e não teria melhor oportunidade que essa.

Luma

Mais Brilhante que o Sol já começa a ser interessante pela história que envolve a sua criação.

Depois de um probleminha de saúde, Luma foi forçada a ficar de repouso por algumas semanas. E não é que o ócio dos dias de cama se transformou em criação?! Ela aproveitou esse tempinho de molho e começou, meio que na brincadeira a escrever um livro (inclusive fui uma das primeiras a ler alguns trechos, quando ela ainda nem pensava em publicar) e ele foi crescendo e crescendo até se tornar um romance, onde cada trecho tem um gostinho de quero mais.

Escrita

Mas da finalização da história até chegar a editora foi mais uma batalha. Ela correu atrás dos amigos (nós doamos um max colar da Cadê Meu Chapéu Store) e até mesmo de desconhecidos e conseguiu algumas doações que serviram para uma rifa de arrecadação de fundos. Outra ideia legal foi que ela reuniu os amigos para tirarem fotos com cartazes de “eu apoio essa ideia” e ia postando na página da rifa. Com isso foi ganhando visibilidade e, antes mesmo de ter algo certo sobre a publicação, atraiu olhares para o seu trabalho, sendo convidada para vários eventos literários para falar um pouco desse processo.

amigos

Amigas

Mas vamos ao que interessa? Já temos a sinopse e ela já liberou também o primeiro capítulo do livro para os ansiosos de plantão! Ele está disponível para download aqui e nas páginas da autora e do livro.

SINOPSE: Helena é uma jovem que saiu muito cedo da casa do pais, que moravam no interior, em busca de novos horizontes. Inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova York com sua melhor amiga e se reinventar. Em Nova York, quando sai para procurar emprego um labrador se solta da coleira e brincando a derruba, ela não acredita que a sorte tenha batido na sua porta ao se deparar com George, o dono do cão, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.

Mais Brilhante que o sol

Quem gostou desse trechinho e ficou com gostinho de quero mais, é só curtir as páginas e acompanhar as novidades até o grande lançamento.

E aí, gostaram da indicação e do trecho do livro? Quem aí também ficou ansioso pra outubro?

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Amanda Shmitt
    23/08/2013 at 5:02 PM

    Adorei. Adorei o blog, e o nome me chamou atenção. Beijo

    • Reply
      Cadê Meu Chapéu?
      23/08/2013 at 6:09 PM

      Brigada! *–*

    Leave a Reply