Inspiração: Kids Cosplay
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 02/11/2012

Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que significam “representação de personagem a caráter”.  A figura pode ser real ou fictícia  como, por exemplo, personagens de animes, mangás, vídeo game, ou ainda de grupos musicais e cantores. Os cosplayers, como são chamados os participantes (ou jogadores) dessa atividade, não só se caracterizam, mas também interpretam o personagem.

Nos Estados Unidos, em 1939, surgiu o conceito de cosplay com a “futurecostume”, uma versão do vestido do filme de 1936 “Things to Come”.Os primeiros cosplays de mangá e anime são posteriores aos anos 70, nos EUA.

O fenômeno, ao contrário do que muitos pensam sobre sua origem, só chegou ao Japão na década de 80 e desde então são vistos em eventos e convenções de amantes de animes e mangás. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japonês tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os dos Estados Unidos estendiam-se principalmente à criação de personagens.

Em Palmas, o evento que reúne esse tipo de exibição é o Anime Soul. Ele acontece anualmente entre os meses de setembro e outubro. Eu, Luíza, particularmente gosto bastante e acho super fofo, principalmente se quem estiver caracterizado for uma criança. Vejam então mais algumas dessas fofuras pra se inspirar e quem sabe fazer o seu próprio Cosplay!

Fotos: Google Imagens

Super fofos, né? Qual vocês gostaram mais? Quem aí já se fantasiou assim? De que personagem?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Comente pelo Facebook